Header Ads

Booking.com

Como encontrar passagens aéreas mais baratas

Viajar é um dos maiores prazeres da vida. Porém, algumas vezes a viagem não pode ser realizada devido aos altos custos envolvidos. Geralmente as passagens aéreas representam grande parte do custo total de uma viagem, principalmente se o destino for em outro país, portanto vale tudo para conseguir aquele preço especial que faz toda a diferença. Selecionamos algumas dicas para você encontrar a passagem que cabe no seu bolso:




Procure com antecedência


Algumas pessoas sugerem que comprar passagem aérea com bastante antecedência seja mais vantajoso, porém em alguns casos pode sair até mais caro. Em média, para destinos internacionais, os valores mais baixos aparecem de dois a três meses antes da data marcada. Já para destinos nacionais, é melhor comprar entre 30 à 40 dias antes da viagem. Vale lembrar que isso não é uma regra, você pode sim encontrar passagens mais baratas em outras ocasiões, mas é difícil.


Viaje em horários incomuns


Os horários de menor demanda possuem os menores preços, são os chamados voos off-peak, que geralmente são de madrugada. Os voos com saídas nos intervalos de 7h e 10h e 17h e 20h são os mais procurados, portanto são os mais caros.


Evite a alta temporada


Fuja do período de alta temporada, pois os preços são maiores pela demanda ser maior nessas épocas. Evite também período de férias, feriados prolongados e festas de fim de ano. Viajar na baixa temporada também é enriquecedor, e faz bem para o orçamento.


Seja flexível


Essa dica já é bastante conhecida, mas vale relembrar. A história da oferta e demanda se repete aqui, quanto maior a demanda, maior o preço da passagem e, os finais de semana são geralmente os dias mais procurados. Tente variar as datas pesquisadas, às vezes a passagem no dia seguinte, ou dia anterior pode estar até pela metade do preço. Voos saindo em começo de semana costumam ser mais baratos. O mesmo vale para o mês escolhido, se você pode escolher em qual época do ano vai viajar, fica muito mais fácil encontrar passagens baratas, talvez você queira viajar em maio, mas em junho está mais vantajoso, por exemplo.


Utilize sites de busca de passagem


Alguns sites de busca de passagens aéreas oferecem ferramentas muito úteis para o viajante, principalmente para o flexível. No Skyscanner por exemplo, você pode escolher o seu destino e deixar que o site te mostre o mês mais barato, ou se você for muito flexível e quer descobrir novos lugares, deixe o destino marcado como "Qualquer lugar", isso exibirá uma lista com as passagens mais baratas para vários destinos. No Voopter você pode escolher até 4 datas para ida e volta e ainda há a opção similar à do Skyscanner, em "Menores preços" você pode ver vários destinos e voos partindo de outras cidades, que também pode ser uma alternativa para viajar barato.


Rotas alternativas


Explicando o fim do parágrafo anteriror, às vezes pode ser mais vantajoso sair da sua cidade para pegar um voo que sai de outro lugar. Por exemplo, se você mora no Rio de Janeiro e quer ir para a Europa, procure por passagens saindo de outras cidades do Brasil, como São Paulo, a diferença pode ser gigante. O mesmo vale para o destino fim, no caso da Europa, ir para um país próximo ao seu destino fim pode sair muito mais barato, e depois se deslocar já estando na Europa fica fácil, e você ainda conhece lugares novos.


Veja direto no site da companhia aérea


Pouca gente sabe disso, mas às vezes, a passagem encontrada no site de busca pode ser um pouco mais cara que direto no site da companhia, vale sempre dar aquela conferida antes.


Viagem de volta ao mundo (Round the World Ticket)


Esta é uma modalidade para viajantes de longo prazo. Se você quer fazer uma viagem para vários países durante muito tempo, comprar um Round the World Ticket é muito mais econômico do que comprar as passagens separadamente, você pode fazer uma simulação aqui e ver como a economia é absurda.


Então pronto para a caça à passagem perfeita?


Nos siga no Facebook e não perca nenhuma atualização!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.