Os 5 países que mais consomem álcool no mundo
O álcool como bebida já faz parte da história humana há milhares de anos. Algumas regiões do globo se destacaram por serem grandes consumidoras de álcool, a maioria delas devido ao frio. Quer saber quais são os 5 países mais bêbados do mundo? Veja abaixo e inspire-se a fazer um brinde!
O segundo lugar vai para a Lituânia com cerca de 12,9 litros em média de álcool consumido por pessoa a cada ano. Sua bebida nacional é Midus Mead, que serve cerca de 46% das pessoas, 34% optam pelas destiladas, 12% outros e 8% por vinho.
Fonte: OMS. Global status report on alcohol and health, 2014.
1. Andorra
Andorra, um pequeno país situado entre a Espanha e a França sela primeiro lugar com uma média de 13,31 litros de álcool consumido por cada pessoa todos os anos. Sua bebida nacional é o vinho, que é consumido por cerca de 45% do seu povo, 35% bebem cerveja 20% optam pelas destiladas.
2. Lituânia
O segundo lugar vai para a Lituânia com cerca de 12,9 litros em média de álcool consumido por pessoa a cada ano. Sua bebida nacional é Midus Mead, que serve cerca de 46% das pessoas, 34% optam pelas destiladas, 12% outros e 8% por vinho.3. República Checa
O terceiro país na lista é a bela República Checa, onde cada pessoa consome cerca de 12,69 litros de álcool por ano. A bebida nacional é Becherovka, que representa cerca de 54% do consumo, 26% são de destiladas, e 20% de vinho.4. Irlanda
Indivíduos na Irlanda consumem cerca de 11,92 litros de álcool por ano. A bebida nacional é Guinness, que satisfaz cerca de 48% das pessoas, 18% preferem destiladas, enquanto 26% vinho e 8% outros.5. Estônia
Estónia é o último com 11,36 litros de álcool consumido por pessoa a cada ano. A bebida nacional é Vana Tallinn. 4% as pessoas consomem Cerveja, 37% destiladas, 11% vinho e 11% outros.E o Brasil?
A média do Brasil é superior a 40% da média mundial. As pesquisas mostraram que o consumo médio do brasileiro é de 8,7 litros de álcool por pessoa, por ano. E a preferência é a cerveja, claro, representando 60% do consumo total de álcool.Fonte: OMS. Global status report on alcohol and health, 2014.
Nenhum comentário: