Header Ads

Booking.com

6 dicas para diminuir o enjoo em viagens de avião

Sentir enjoos em viagens de avião é comum para aqueles que se sentem mal facilmente, porém, há maneiras de reduzir o mal estar e a náusea durante a viagem. Simplesmente alterando alguns hábitos, você se sentirá melhor e poderá relaxar e curtir sua viagem tranquilamente. Então, vamos as dicas!

1 - Cuidado com as bebidas

Eu sei que um taça de vinho às vezes é irresistível, mas, para evitar enjoos durante a viagem evite bebidas alcoólicas horas antes do voo. Ao invés disso, se possível, opte por uma bebida com gengibre, já que a planta é conhecida pela redução das náuseas, então, pode ajudar.

2 - Escolha um bom assento 

Se você puder escolher os assentos sobre ou próximos às asas, escolha. Esses lugares são os que menos se movimentam no avião, logo, as náuseas serão reduzidas. Se não for possível, a segunda melhor parte é a da frente. Outra dica é sentar no banco da janela, podendo assim observar o horizonte e se sentir mais confortável.

3 - Não leia

Ao invés de ler um bom livro durante a viagem, prefira ou audiobooks. O efeito da náusea por ler em viagens de carro também se aplica a viagens de avião, mesmo que seja em linha reta. Manter os olhos fixos em algum ponto, ou na paisagem da janela é a melhor escolha.

4 - Pensamento positivo

Ficar pensando no enjoo não vai melhorar em nada a situação, mas se disser a você mesmo que está melhorando é capaz do fato realmente acontecer. Uma reportagem do "Journal of Applied Psychology" revelou que oficiais do exército israelense passaram a sentir menos enjoos durante viagens em navios com essas mesmas instruções.

5 - Vento é bom

Nós sabemos que não é possível abrir as janelas do avião para sentir o ar entrando, por isso, a aquisição de um mini ventilador portátil para soprar um ventinho no seu rosto pode ajudar na redução do enjoo.

6 - A pulseira anti náusea

As pulseiras de acupressão foram projetadas para aplicar pressão em certos pontos do seu pulso, com o objetivo de controlar a náusea. Se o seu caso é crítico, vale a pena o investimento, que não é alto.

Você tem alguma dica para compartilhar? Deixe nos comentários!

Nos siga no Facebook e não perca nenhuma atualização!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.