Header Ads

Booking.com

O hotel mais remoto do mundo

Num primeiro olhar estas bolhas cobertas de neve no meio do deserto da Antártida não parecem ser grande coisa.


Os alojamentos solitários fazem parte do hotel mais remoto do mundo, onde os hóspedes têm de sobreviver temperaturas abaixo de zero no clima mais severo na Terra, e pagar US $ 95.000 por isso. Mas há algumas boas razões pelas quais o príncipe Harry e a família real saudita têm clamado por uma estadia aqui.

O acampamento White Desert na Antártida recentemente recebeu uma renovação de cinco estrelas para marcar seu 10 º aniversário, e essas fotos fornecem uma visão por dentro deste alojamento de luxo.


O acampamento é composto por seis cúpulas de fibra de vidro aquecida, conhecidas como "vagens dormentes". Cada cúpula está situado em uma faixa áspera da terra no interior de continente antárctico, a meio caminho entre um lago congelado e paredes imponentes do gelo.

Os quartos vêm com cabeceiras de bambu, cadeiras Saarinen, e suites abastecidas com produtos de higiene da marca Lost Explorer, criados pela família Rothschild. As paredes são decoradas com antigos de esquis de madeira. A sala de jantar, que uma vez consistia de uma longa mesa de madeira, agora é equipado com mantas de pele cobrindo as cadeiras. Há também uma biblioteca.


Os hóspedes do hotel - dos quais há um máximo de 12 - jantam juntos, desfrutando de três pratos com ingredientes e vinhos vindos de Cape Town, África do Sul. As refeições são preparadas por um chef que cozinha em casa para o piloto britânico de Fórmula 1, Lewis Hamilton.

E quanto o preço - US $ 95.000 para uma estadia de 11 noites. O custo inclui passagens de ida e volta de Cape Town, bem como todos os alimentos, bebidas, uso de guias e pessoal de logística, alguns itens de roupas polares - incluindo um casaco parka bem isolado para suportar as temperaturas subzero.


Você também tem deslumbrantes vistas da Antártida, e a chance de acordar cercado por animais selvagens que conseguiram sobreviver a algumas das condições mais difíceis do planeta.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.