Header Ads

Booking.com

A vila dos barcos virados na França

Equihen Plage, na costa do norte da França, é uma pequena vila à beira-mar com uma população de cerca de 3.000 habitantes. Até o início do século XX, Equihen Plage era uma aldeia de pescadores com um porto seco - o tipo onde barcos de pesca eram lançados no mar deslizando em toras. Hoje, a aldeia é famosa por suas muitas casas de barco invertido - localmente conhecidas como "quilles en l'air" - que servem como alojamento de férias único para os viajantes.

No passado, não era raro encontrar barcos velhos - tanto eretos quanto invertidos - ao longo da costa, onde eram arrastados para a praia para serem usados ​​para habitação. No clássico romance de Charles Dickens, David Copperfield, o irmão de Peggotty vivia em um antigo boathouse em Yarmouth (embora não invertido como a ilustração sugere).


Todo o comprimento do barco serve como um quarto individual. O espaço para cozinhar e dormir são compartilhados.


Durante a Segunda Guerra Mundial, quase todos os boathouses foram destruídos, mas seu legado se perpetuou.


Na década de 1990, cerca de sessenta anos após seu desaparecimento, a aldeia decidiu reviver o patrimônio antigo e ergueu um par de casas de barco viradas para cima e montou-os com instalações modernas para atrair turistas. Eles podem agora ser alugados com preços a partir de cerca de trezentos euros.









Fotos: Reprodução.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.